sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Violinos!Pianos! Concerto? Não...Desgraça!

Liguei a televisão e vi uma entrevista com a mãe de Isabella Nardoni. O tema era o natal : O primeiro natal sem a menina.Eu me pergunto porque as pessoas gostam de ver esse tipo de coisa, e quem foi que criou essa pauta maldita. "Como vai ser agora o natal sem ela?" ,perguntava a jornalista. Pergunta estúpida...Não é óbvio como vai ser o natal para uma mãe que perdeu uma filha? O que esperam que ela responda? "Ahh vai ser ótimo porque esse natal vou gastar menos dinheiro com presentes"???. E então piorava " O que você daria de presente pra ela esse ano se ela estivesse aqui?".
Ao fundo a típica música triste. Uma melodia qualquer no piano para acompanhar as lágrimas. Para provocar lágrimas.
Nesse ponto desliguei a TV e fui tomar um café. Com leite.

Existe um programa que passa na TV à cabo que mostra cenas de desastres e coisa do tipo, na chamada para o programa diz-se que nós, humanos, adoramos ver esse tipo de coisa.Porque todo esse interesse na desgraça? Pra mim é óbvio que esse interesse é real, de fato muitas pessoas se interessam em ver histórias de gente que perdeu tudo enquanto ouve , ao fundo, o lamento de um violino.Se não houvesse esse interesse não seriam produzidos tantos programas do gênero. Já sabem o que dá audiência...Dificilmente apostariam em fazer algo que achassem que ninguém fosse ver.

Um comentário:

Safiya disse...

E nos vamos alimentar esse lixo?

Me nego!

Cocoricó e Castelo Rá-Tim-Bum para adultos!!! rs