segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Engano...

Primeiro dia de férias...O que foi que eu fiz? Dei um tiro na rotina (dessa vez com bala de borracha, só pra ela manter certa distância por um tempo) . Depois de almoçar e convesar com a minha pessoa, decidi ir até a locadora.
Comecei pelas prateleiras dos filmes de “drama”, mas nada chamou muito a minha atenção, talvez um filme de drama não fosse o melhor para “comemorar” a chegada do ócio. Passei para a prateleira dos “lançamentos”, e de novo, nada que fizesse meus olhos saltarem...Tudo bem, tudo bem eu sou brasileira e não desisto nunca. Cheguei na prateleira (que na verdade, agora que pensei nela , parece mais uma estante) com a etiqueta “ aventura”...Nada...denovo...Pensei em alugar Kill Bill, mas a capa amarela não me atraiu. Me virei e dei de cara com a prateleira do “ suspense”, “agora sim..” pensei, e não achei um único título que chamasse a minha atenção, comecei a pensar que talvez o problema fosse eu, e decidida, subi as escadas e resolvi que não sairia daquela locadora até encontrar algo que me desse vontade de ver.
Lá em cima, no mezanino, ficam os filmes mais antigos (mas nem tão antigos assim...desconfio que são os filmes que já não são mais lançamentos, e nem são muito procurados).
Foi na segunda prateleira que olhei, que estava com a etiqueta do “suspense” que alguma coisa me chamou atenção. Dália Negra.
Eu estava com vontade ver esse filme desde de antes do seu lançamento nos cinemas, quando eu via os outdoors enquanto voltava pra casa. Foi lançado no cinema, e eu não fui ver, depois chegou na tv a cabo e eu também não vi... E então estava decidido, era hoje que eu ia finalmente ver!
Quando estava na fila, olhei para a direita e vi um cartaz de um outro filme que me chamou atenção, até pensei em trocar, mas desisti...Já que eu queria ver o filme há tanto tempo, porque desistir dele agora que estava nas minhas mãos?
Cheguei em casa, liguei o dvd, coloquei o dvd lá dentro, vi uns dois traillers, selecionei o áudio e as legendas e pronto! Ia começar...
O filme que eu espera ver era um filme de época, portanto achei estranho ver uma cena que se passa nos dias atuais, e ainda mais, filmada com uma câmera de vídeo! A minha esperança e a minha paciência me disseram que talvez fosse um começo diferente, e que em algum momento a história iria lá pra década de 40 e então ia começar o filme de verdade.
Não começou! E o que se sucedeu , junto com o meu tédio em ver aquele lixo, foi o roteiro pobríssimo, a fotografia completamente falsa, sempre os mesmos ângulos de câmera e sempre a mesma coisa acontecendo. Policiais sem uniforme, pessoas que nunca mudam de roupa, atuação horrível e uma ótima dose de nonsense,e ah! Tá mais pra trash do que pra suspense.... Fora os efeitos que foram colocados na edição...
Achei um novo ocupante para o posto de “Pior filme que eu vi até agora”.
Mas peraí... Dália Negra não foi aquele que recebeu indição ao oscar e tudo mais?
Bom esse era o filme que eu esperava ver...O filme que eu vi tem esse título, mas não é esse. É um outro filme dirigido e escrito por Ulli Lommel, que usou o mesmo nome, e lançou no mesmo ano do lançamento do filme dirigido por Brian DePalma.
Outra coisa a notar é que as atrizes são parecidas...Bom...Se colocar uma do lado da outra, a semelhança não é assim tão gritante, mas uma lembra a outra.... Francamente Sr. Ulli...Tremendo fanfarrão...
Antes eu tivesse trocado o “Dália Negra” (que deveria se chamar “matinho cor de burro-quando-foge")por aquele outro filme do cartaz....Tudo bem...Mea culpa... Ah se eu fosse mais atenta...

Nenhum comentário: