segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Esperança

Esperança

Mário Quintana


Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...

_______________

Pois é...é a época de renovação da esperança, de a louca virar criança....É o que dizem.
Já li em algum lugar ( ou ouvi...minha memória não funciona tão bem para coisas úteis...)que as coisas acontecem quando não há mais esperança, porque ela faz com que fiquemos sempre no mesmo lugar, na “zona de conforto” esperando e esperando e.....
Cheguei a concordar com a frase. Hoje já não sei mais.
Esperança é algo muito próximo da fé. É um acreditar sem ter provas concretas ou garantias.
Dois dias para acabar o ano...Tenho a sensação de que o tempo passou enquanto eu procurava formas familiares nas nuvens...

________________

Como será a música no mundo das idéias?

2 comentários:

Nathy disse...

Bom, Ano Novo é época de renovação mesmo e novas esperanças surgem!
Mas meio que concordo e discordo com a afirmação de que as coisas acontecem quando não há esperança! Acho que depende da pessoa, tem gente que quando tem esperança batalha e faz tudo acontecer! Outros, com ou sem esperança, esperam acontecer.

Safiya disse...

(estou suscinta...)

"Música no mundo das idéias é a música perfeita: inaudível."

Embora discorde é o que dizem...
Vai ver é porque o perfeito é inalcançável