quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Maria-vai-com-as-outras

O primeiro livro que me lembro de ter lido foi “Maria-vai-com-as-outras”. Dizem que os livros que lemos na infância tornam-se parte de nossa personalidade. É incrível como me lembro bem da história e incrível como em muitos momentos, ainda pequena, me lembrava da história da ovelha Maria. A Maria do título era uma ovelha que seguia sempre o que as outras ovelhas faziam. Um belo dia as ovelhas decidem comer jiló, e Maria, assim como as outras também come jiló.Ainda me lembro da gravura da ovelha querendo vomitar....Bom...depois de ter comido o jiló e ter visto todas as outras ovelhas caindo num abismo, ela percebe que não precisa fazer o que as outras fazem (Agora, mé, Maria vai para onde caminha o seu pé).
Além de ter aprendido a palavra “insolação”, que foi também a primeira palavra que procurei no dicionário,aprendi o desejo imenso de não ser uma Maria-vai-com as-outras.

3 comentários:

Edificarte disse...

bom dia

parabéns.. pelo blogger..

quando der visite o meu

deixe recados..

abraços

Safiya disse...

Off1: rs...

Ao menos você não leu: "Não me chamem de gorducha"!!!! ¬¬

Off2: rssss... Vc viu a nota da Carla? :D

Nathy disse...

Nossa Mari!! Eu lembro desse livro!!! Tinha na biblioteca do colégio, né?? Eu também li, lembro da carinha dela querendo vomitar! E também aprendi nelo o que era insolação ahahahahahahaha
Mas é vdd, dpois dele eu tbm nunca quis ser uma Maria-vai-com-as-outras!!!
Beijooooos