segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Como vai você?

Dia após dia contamos sobre o nosso dia. A pergunta parece vir de uma convenção, não por algum por algum tipo de interesse sobre o que nos aconteceu.
A resposta não leva mais que algumas palavras. É um resumo. É uma resposta dada para que a pergunta não fique só.
“Bom”, “Normal”, “Estranho”. Não é aconselhável que se diga que tivemos dias ruins porque aí surgem mais perguntas(a não ser que estejamos com vontade de dizer...Mas o que garante que a outra pessoa que escutar?). Como também não é aconselhável que se diga que tudo vai mal quando alguém diz um descomprometido “ tudo bem?”.O segredo é repetir as palavras subtraindo o sinal de interrogação:

-Tudo bem?
-Tudo bem.

Sem mais perguntas. Ás vezes um tudo ótimo também provoca questionamentos: “Tudo ótimo? Por que? O que aconteceu?”

Do mesmo modo que um ótimo causa estranhamento,uma felicidade excessiva também causa. Quantas vezes já não nos fizeram a seguinte pergunta : “Por que está tão feliz?”. Ó mundo...Por que raios a felicidade deve ter sempre uma justificativa?

E eu realmente não sei porque estou dizendo isso...A felicidade excessiva me irrita. É verdade que já me irritou muito mais, mas ainda acho extremamente irritantes as pessoas que parecem não ter dias ruins.Vivem sorrindo ... Talvez isso canse porque pareça falso. Mas talvez também haja um grande esforço por detrás de tanta felicidade.

Vai saber...

Um comentário:

Safiya disse...

Há. rs

:p

Concordo... Modo uf... de saco cheio ativado, neh?

São essas conversas vazias de MSN... rs
(Não tenho tido inspiração para bons comentários... Mas eu leio sempre =D e gosto sempre)