quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Madrugada, Filosofia e Cumpleaños

Sou o único ser acordado da casa. Gosto disso. Gosto do silêncio da madrugada, dos poucos carros na avenida e das ruas vazias iluminadas pelas lâmpadas amarelas. Eu me pergunto se a música não atrapalha o sono alheio... Não que realmente importe... Sinto-me egoísta por isso, mas tenho uma boa justificativa... Hoje, de tantos dias, preciso dela mais do que nunca. Talvez a parte do corpo que mais goste em mim sejam os meus ouvidos, pelo simples fato de funcionarem... Acho que foi Nietzsche quem disse que a vida sem música seria um erro. Se não foi ele foi algum outro filósofo que, como um bom filósofo, se preocupou muito mais com os questionamentos e as teorias do em que viver a própria vida. (Todas as teorias são aplicáveis nas vidas em que não vivemos!)
Se a Vida, essa com V maiúsculo,seria um erro, não sei, mas a minha vida, essa toda escrita com letras minúsculas, seria.
Hoje ganho um número diferente. Hoje ganho um número um depois do dois.Posso dizer que vivi mais do que duas décadas. Quando eu era criança eu não me imaginava dizendo frases que começassem com “Há dez anos”, “ Há quinze anos”....Tanto tempo!
Há onze anos eu ia ser veterinária, jogava handball, fazia natação,não via a hora de ter vinte...
Há onze anos tive um texto escolhido para entrar num livro que fizeram no colégio com textos de alunos sobre o descobrimento do Brasil e o aniversário do próprio colégio.Tarde de autógrafos.

Acontece...
A vida não existe fora do tempo...

2 comentários:

Darshany L. disse...

o tempo não pára e isso está me deixando com paranóia.

cara, tomei um susto quando vi um comentário com M...
é que antigamente, quando eu fazia textos sobre a pessoa do meu post, ele era chamado de M.
quase infartei, mas depois vim aqui e vi que não era ele hahahahha

beijos, obrigada pela visita :)

Anônimo disse...

alguns pensamentos nos servem para negar a realidade. isso explica, até certo ponto, o " Todas as teorias são aplicáveis nas vidas em que não vivemos!".