segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Carpe Diem?

Tenho deixado muitas coisas para fazer amanhã. Para pensar em fazer amanhã. O presente não tem sido aproveitado, tenho noção disso. Ás vezes me pego fazendo umas inutilidades, perdendo tempo, desperdiçando as chances. O hoje só tem me servido para programar o dia seguinte. Tudo bem se parasse por aí...Se eu me programasse e no dia seguinte fizesse o que me propus a fazer, mas o problema é que logo quando abro os olhos desisto de tudo. Deixo para o próximo dia...E assim vou empurrando...E acumulando...
E eu realmente não entendo quando dizem que devemos viver ao máximo...Como se fosse o nosso último dia de vida. As pessoas dizem coisas absurdas quando questionadas o que fariam se fosse este o último dia.
No último dia não existem comprometimentos. No último dia não existem responsabilidades. Arrependimentos?Não no último dia...E se for daqueles que aparecem logo depois de ter-se dito o que não devia não tem muita importância, já que não vai durar muito tempo...
De qualquer maneira, o tão sonhado “último dia”, dia em que pode tudo, parece ser muito mais um dia de ações do que um dia de palavras...Chamo de “tão sonhado” porque só nos sonhos mesmo saberemos exatamente o dia em que vamos parar de respirar...
Mas acho engraçado quando alguém diz, ou quando eu mesma digo algo do tipo “Não posso morrer sem fazer tal coisa”. Como se existisse um além, e lá nesse além as pessoas ficassem lamentando o que não fizeram em vida...Seria mais interessante dizer “Não posso viver sem fazer tal coisa”, pois é aqui, neste lugar chamado vida que lamentamos tudo o que não fizemos...

E eu sei que é inútil pensar e escrever tudo isso. Mas não tomo jeito...

4 comentários:

Nathy disse...

Quem nunca empurrou as coisas que queria fazer com a barriga que atire a primeira pedra =D
Mas é vdd isso q vc disse no final, só nos lamentaremos pelo que não fizemos aqui, mas acho que isso já é um bom incentivo pra fazermos, não é?

Safiya disse...

Sabe o que é?

O mundo das idéias é mais legal, mais perfeito, mais mágico e mais certo que o real...
Nada é tão legal...

Gostei muito do texto... Já viu sociedade dos poetas mortos? Pega o lencinho... Mas é lindo...

Anônimo disse...

ainda bem que não !


gostei muito do texto. mto mesmo (:


a.

Psico disse...

faça vc mesmo, o q vc mesmo ñ faz por vc.

podia começar atualizando o blog. rs