sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Céu

Tenho o meu céu. A parte do céu que cabe nos limites da janela é minha e só minha. Só eu tenho essa visão.Essas estrelas que estão sempre no mesmo lugar são minhas ouvintes.Conheço-as e digo “oi” quando as cores do céu permitem que eu as veja. E nesse meu céu a Lua só aparece cheia. A única moeda que compra meu sorriso.

Mas foi num pedaço de céu que não me pertence que vi uma pipa branca.Vi a sua dança desengonçada, e pensei em liberdade. Em questão de segundos percebi como a analogia estava errada. Uma pipa não é livre, nunca. Ela não escolhe pra onde vai, vai para onde a linha a puxa, e a linha é puxada por mãos infantis. Ok, nem sempre...Mas de qualquer forma, por mãos.

Pássaros. Esses sim me transmitem a sensação de liberdade enquanto planam com as suas asas abertas. Não é à toa que asas estão sempre ligadas à idéia de liberdade.

Então me perguntei : Você é uma pipa ou um pássaro?

A resposta não demorou a vir. Sou uma pipa. Uma pipa que sonha em ser um pássaro.Talvez já criando asas...Porque às vezes saio da linha =)

Nenhum comentário: