sábado, 3 de janeiro de 2009

...E Benfeito Pra Nós...

Venho pela defesa dos que aprenderam a colocar os acentos nos seus devidos lugares. Pela defesa dos que tiraram uma tarde inteira para aprender o emprego do hífen e se esforçaram para não se esquecer de colocar trema na conseqüência e no pingüim.
Tremo ao ler “benfeito”.O editor de texto coloca sua tinta vermelha embaixo da palavra pra me dizer que escrevi errado. Eu ignoro... Coitado... Ainda não ficou sabendo do ocorrido...
De repente não sei mais escrever!Não que eu não cometesse erros, mas agora se tornou impossível escrever um texto sem ter muitas dúvidas. Aliás... Dúvida ainda tem acento?Aliás ainda tem acento?
Pêra eu sei que não tem mais...Heróico também não tem mais...
Foi um grande presente para as pessoas que têm (ah...eu gostava tanto dos acentos diferenciais...)dificuldades com acentos, e vamos ter que nos acostumar a não torcer o nariz ao ler “idea”,”assembleia” e “paraquedas”.
Daqui a vinte anos a nossa falta de atenção colocará, automaticamente, um risquinho desses ´ em cima do “e” e então, estará desvendada a nossa verdadeira idade! ( Não pretendo mentir a idade, mas foi algo que me ocorreu...)
Ah sim...Eu ouvi dizer que estão envolvidas também questões econômicas nesse tal acordo ortográfico...Quanta tinta de caneta economizaremos ao longo dos anos deixando de acentuar e hifenizar as palavras!
Haha...Just kidding...

Você também sente que não sabe mais escrever? Benfeito pra nós!

2 comentários:

Nathy disse...

Hahahahahaha
Pura verdade isso! Vão saber que somos velhas daqui a 20 anos =P Mas eu acho que o bom do ser humano é que ele se acostuma! Pode ser um saco ter que reaprender todos os acentos e hifens (será que "reaprender" tem hifen?), mas enfim, vamos continuar errando pra aprender, de qualquer forma, certou ou errado, as pessoas vão entender ;)

Safiya disse...

I'm devastated!

E estou assumindo o estrangeirismo!

Se é pra mudar o português então vamos mudar! A partir de hoje vou falar:
"Give me a break!"
"So cute"
"Shut up!"
"Come on!"
"Are you kidding?"
"WHAAAAAAAAAT?"
E pra terminar a deadline é até as 9 o'clock!

Quem diria que eu, tão apaixonada pelo meu idioma, o trairia tão descaradamente?!

Olho por olho, dente por dente!