domingo, 18 de janeiro de 2009

Entre a estrela e a cruz

Fui ao cemitério. Há tempos eu queria ir lá, mas vinha adiando. Costumava ser um lugar onde eu encontrava uma certa paz;não deixou de ser...Só não é mais a mesma coisa. Eu me lembrei de quando voltava para casa por dentro do cemitério pra cortar caminho, de como era bom andar naquele lugar silencioso e cheio de árvores e não me preocupar com carros quando atravessava de uma guia à outra.
Hoje enquanto eu andava ia olhando para as placas, para os túmulos, para as fotografias e pensei em uma coisa que eu nunca tinha pensado antes: daqui a alguns anos vou ser um nome em uma placa. Uma placa sem fotografia...Já avisei que não quero foto.
Um nome em uma placa. O meu nome.
Serei só isso. Um nome entre tantos outros. Deixarei de ser quem sou para tornar-me um nome. Não, não só um nome...Um nome e duas datas. Uma estrela e uma cruz.
Pergunto-me se nesse caminho da estrela até a cruz já não é isso que tem acontecido.

Nenhum comentário: