domingo, 9 de novembro de 2008

Vago

O frio chega, então visto a parte de cima do pijama xadrez, de flanela. Tédio.Venho então para este quarto, sento-me nesta cadeira e procuro algum assunto sobre o qual escrever. Vejo várias possibilidades, mas nenhuma me chama atenção.Lembro-me da música que ouvi na sexta-feira a caminho da faculdade “ Domingo eu quero ver, o domingo passar/ Domingo eu quero ver, o domingo acabar”, e não sei se quero que acabe, porque depois dos domingos, geralmente, vem uma segunda-feira. E que dia odiado! Não por ser segunda-feira, poderia ser terça ou quarta, mas por ser o primeiro dia, o dia do recomeço, o dia em que somos obrigados a voltar para as nossas rotinas, não que o domingo fuja muito das rotinas de domingo.
Mas não, não vou escrever sobre o domingo. Nem sobre qualquer outro dia da semana.
Uso na mão direita o anel dado por uma hippie, que queria ir para o litoral. Dado não, vendido. E pelo preço que eu quisesse pagar. Tirei do bolso todas as moedas que tinha. Será que conseguiu chegar ao litoral? E se chegou, deve estar fazendo mais anéis pra ir pra outro lugar. Disse-me que tinha feito a estrela, pra que....não me lembro, algo ligado a destino , ou sei lá...E tinha feito um olho...Um olho pra conseguir ver o caminho certo...Talvez...
Eu já disse uma vez que “se nada der certo, viro hippie”, e será que viro mesmo? E como seria se desse certo? O que deveria dar certo? Não faço idéia... Mas se tudo der errado, provavelmente vou saber.
Penso no dia em que não nos lembraremos mais uns dos outros. E no dia em que desejarei voltar para agora. Penso que queria ter cinco anos. Quem me dera ter cinco anos...O triste é que se eu tivesse cinco anos, ia estar desejando ter vinte, para ser grande. Tenho pensado no futuro. Tenho medo.

Um comentário:

Safiya disse...

Hoje. É só isso que temos! O pensamento corrói a alma se ficar sempre no passado ou no futuro... Não vale a pena...

O passado é uma fruta que passou do ponto, já apodreceu e o futuro é um fruta que não está no ponto, ainda não amadureceu... Experimentar qualquer uma das duas frutas causa desprazer... Deixa um gosto ruim na boca... Agora a fruta madura, no ponto, a fruta de hoje vale a pena... Enjoy the day... Tente pelo menos.. Isso já faz diferença! =)

Estamos aí