quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Café

Enquanto esperava pelo café ia olhando as pessoas ao seu redor. O local não estava cheio, também o horário não ajudava; àquela hora, três da tarde, a maioria das pessoas estava no trabalho. Trabalho. A palavra trouxe de volta todo o constrangimento da auto-demissão.E então começou a entender o que havia acabado de se passar. Estava em sua mesa , trabalhando num desses relatórios de fim de mês quando chegou seu chefe, com aquela cara de quem comeu e não gostou.Típica. Tão típica que já nem lhe incomodava mais.

-Ta pronto o relatório?
-Não, senhor. O senhor pediu que eu fizesse algumas alterações, então estou trabalhando nelas.
-Trabalhando nelas...Eu só te pedi pra mudar duas ou três coisinhas.
-Tenho certeza que foram mais do que duas ou três, senhor.
-Bom....Te pedi isso já faz meia hora....E meia hora é tempo suficiente!
-Tempo suficiente pra que? Pro senhor abrir os seus e-mails pessoais e voltar pra me encher a paciência? Dá pra ouvir a música daqui!Aposto o salário de merda que o senhor me paga como fica todo sentimental vendo fotos de lindas paisagens e mensagens com uma dessas lições de moral baratas. E enquanto o senhor lê piadas e vê vídeos, nós nos matamos de trabalhar pra ganhar uma miséria no fim do mês. Quer saber? Faça o senhor mesmo essa porcaria!

E assim tinha se demitido. Pegou suas coisas e foi para o Café do outro lado da avenida. Com a cabeça mais fria agora, tinha percebido como o “salário de merda” faria diferença. Mas agora já não importava, só o fato de não precisar ver a cara do chefe todos os dias já era um alívio.
O garçom depositou gentilmente a xícara de café em cima do balcão. O aroma pareceu acalmar suas idéias. Decidiu tirar o fim da tarde para si (não que tivesse muita opção). Esse foi o único plano que fez. Talvez fizesse mais alguns... Mas só quando não restasse nenhuma gota de café na xícara.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Safiya disse...

Mew! Pára de ficar escrevendo sobre mim... rs

Brincando rs

Mas, as vezes da vontade de... ir tomar um café ><

E ele é simpático (rs) mas, nem é por isso que eu gosto do filme