quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Passagens secretas e casas na árvore

Sempre desconfiei que existissem passagens secretas na minha antiga casa. E existia uma. No banheiro do segundo andar existia uma passagem que levava a um pequeno sótão, onde só fui duas vezes ajudar meu pai a consertar a antena da TV. Mesmo sendo absolutamente escuro , era possível sentir a grossa camada de poeira sobre as tralhas. Sim as tralhas...Porque aquilo que não tinha serventia, porém por algum motivo não podia ser jogado fora, ia para o sótão.
Certa vez pedi à minha mãe para limpar aquele lugar, eu queria ir mais vezes lá em cima, perto do telhado, quem sabe até me “mudar” para lá.Já pensou um quarto lá em cima? Um quarto secreto? Uma casa na árvore dentro de casa! Porque casas na árvore também sempre me fascinaram. Nos filmes americanos que eu assistia na infância, lá estava a casa na árvore como um refúgio para os pequenos. Um refúgio do mundo dos aldultos. E eu sempre quis uma casa na árvore, ainda que não tivesse nem a árvore para construí-lá.
Não me mudei para o sótão. Hoje vejo o quão estranho isso seria, já que ele ficava exatamente em cima do banheiro.
Não sei como nunca me passou pela cabeça que algum monstro morasse lá. Hoje, provavelmente eu teria medo, não do monstro, mas de alguém tentar entrar na casa pelo telhado. Na rua em que morávamos, a nossa casa foi uma das poucas que não foi assaltada.Ainda bem!

2 comentários:

Eater disse...

obrigado!
assim que estiver mais atenta dançarei as suas tbm.


abraços.

Nathy disse...

Eu também sempre sonhei com uma casa da árvore! Mas pelo menos você teve o sotão como possibilidade! E seria legal, não esquisito, você poderia ir no banheiro sem ninguem ver =P
Beijooooos