quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Todo dia ela faz tudo sempre igual...

A Rotina cansa porque torna tudo previsível.A vida e o relógio se sincronizam e sem perceber ou pensar sobre o assunto nos tornamos escravos dos ponteiros. Todos os dias vejo as mesmas pessoas pela rua, seguindo em suas vidas enquanto eu sigo na minha. Já viraram até personagens...Como as personagens do Saramago que não tem nome nem passado, "o velho dos paezinhos", "o cara da camiseta do system of a down", " a mulher que espera o ônibus dormindo ", "o cara que parece uma miniatura do eddie murphy" e mais alguns outros. Eles se tornaram inclusive referência de horário pra mim ( já que eu não uso relógio), pela parte do caminho em que os vejo ( ou os deixo de ver) percebo o quão atrasada estou. Digo "oi" mentalmente quando encontro essas conhecidas pessoas desconhecidas, e penso...Será que sou uma personagem da rotina de alguém?

Nenhum comentário: