sábado, 21 de março de 2009

Eles sempre saberão o que dizer...

Eles vão dizer que essas coisas são assim mesmo, que isso passa. Eles vão dizer que o tempo cura tudo. Vão tentar te fazer sorrir. E você vai sorrir, porque empurrar as bochechas vai requerer menor esforço do que dar explicações sobre o inexplicável.
Vai continuar a perder algumas horas de sono, mas agora por outras razões. É inevitável. Quando acordar não vai se lembrar dos sonhos. Não vai sorrir sem motivo durante o dia.O tempo dos sorrisos sem motivo vai parecer estar há anos-luz.
Vai continuar a se lembrar, isso também será inevitável. Cada música será uma chave. Até aquelas que não deveriam ser chaves, serão chaves apenas pelo fato de não o serem.
Eles vão dizer que é besteira, que o que está feito está feito e que o que não tem remédio, remediado está. Vão dizer uma série de frases feitas e ditos populares.
Eles vão perguntar se está tudo bem, e o mais seguro será repetir as últimas duas palavras da pergunta e usá-las como resposta. Copy. Paste.
Não será mentira. Tudo estará bem. O mundo continuará funcionando como sempre funcionou. E esse consolo será maior do que qualquer conselho.

Nenhum comentário: