quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Stark

Todos tem as suas manias, uma das minhas é conversar com o Stark.

Stark é um dicionário de inglês-português que está comigo desde que veio a ordem de comprá-lo numa das listas escolares do ensino fundamental. Ele tem a resposta para todas as perguntas, sempre sabe o que dizer em apenas uma palavra. Explico : Não me lembro exatamente quando, mas passei a procurar “respostas” em palavras, indo direto à fonte, ao depósito de palavras : o dicionário. Penso em qualquer coisa e abro-o. Sabendo interpretar, tem-se a resposta. É incrível como sempre acaba fazendo sentido. Não...Ao contrário do que se possa pensar eu não estou prestes a ser mandada para um hospício. Ainda não. No tédio, no tipo de tédio que não chega a ser absoluto, é divertido. [E quem já teve o (des)prazer de conhecê-lo, sabe que às vezes assusta...]

-Tempo?
-scenery

-Vida?
-quiz

-O que me faz expor minhas sandices desse jeito?
-tell


Vou fugir antes que cheguem as ambulâncias...

Nenhum comentário: